TEMÁTICA

Este espaço está direcionado aos interessados em arte, fatos, escritos, mitologia, filosofia, mistérios da vida e da religião; sem qualquer conotação ou finalidade religiosa ou doutrinária.

VERDADES E MITOS

VERDADES E MITOS
Clique sobre a imagem para acessar

6 de nov. de 2010

RELIGIÕES TRADICIONAIS AFRICANAS







As religiões tradicionais africanas também referidas como religiões indígenas africanas, englobam manifestações culturais, religiosas, espirituais e indígenas no continente africano, há uma multiplicidade de religiões dentro desta categoria.
Religiões tradicionais africanas envolvem ensinamentos, práticas e rituais que fazem a estrutura das sociedades nativas africanas, refletem concepções locais de Deus e do cosmos. Mesmo dentro de uma mesma comunidade, pode haver pequenas diferenças de percepção do sobrenatural. São religiões que não foram significativamente alteradas pelas religiões adotadas mais recentemente (cristianismo, islão, judaísmo e outras). Estima-se que estas religiões sejam seguidas por aproximadamente 100 milhões de pessoas em todo território africano.

Os africanos tradicionalistas quase sempre reconhecem a existência de um Deus Supremo ou Demiurgo que criou o Universo (Olodumare, Olorun, Ifá, etc). Muitas histórias tradicionais Africanas falam de como Deus ou o filho de Deus, uma vez viveu entre os homens, mas, quando os homens fezeram algo que ofendeu a Deus, o divino retirou-se para os céus.
Religiões tradicionais africanas são definidas em grande parte por linhagens étnicas e tribais, com a religião yoruba da África Ocidental sendo a mais influente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário